6 aplicativos para aprender Mandarim de forma fácil e divertida

6 aplicativos para aprender Mandarim de forma fácil e divertida

Está pensando em aprender mandarim e ainda não sabe como iniciar? Já sabemos que é cada vez maior o interesse dos brasileiros em estudar o idioma chinês, por isso, preparamos esse post com 6 dos aplicativos que mais se destacam entre os aprendizes. Eles estão disponíveis para IOS ou Android e oferecem preços acessíveis e alguns são até mesmo gratuitos. Vamos conferir?

1. I Learn Chinese

Disponível para IOS, esse aplicativo pode ser baixado por 4.99 dólares e com as imagens e significados você aprenderá dentro de um ensino progressivo que se preocupa com as etapas desde o básico, passando por um nível avançado até um nível de alta complexidade de palavras.

O mais legal do I Learn Chinese é que você reforçará seus estudos em inglês, pois a língua é utilizada para mediar o aprendizado. A pronúncia também é foco desse app que ensina como conversar em chinês, algo muito importante para uma visita no país.

2. Nemo Chinês Mandarim

O Nemo Chinês Mandarim está disponível para iOS e também para Android. Tem como foco o ensino de Pinyin e caracteres. Para isso, você poderá escolher como e quanto quer aprender por dia, deixando seus estudos de mandarim como parte de sua rotina.

A base do aplicativo é composta por exercícios que te ajudarão a fixar os significados dos caracteres e todos os dias você aprenderá uma palavra nova, não ficando nada repetitivo. Além disso, ele vai te lembrar sempre que você esquecer de estudar, ajudando na sua disciplina com os estudos.

3. Memrise

O app Memrise é a sua oportunidade de adaptar os seus estudos para o seu estilo. É bem completo e está disponível gratuitamente para Android e também para iOS. Bem simples e com foco no aprendizado por repetição, é uma forma de aprender a identificar os caracteres com muito eficácia.

Uma das formas mais divertidas de aprender mandarim, por meio de um jogo que proporciona aventura e aprendizado, esse é um aplicativo muito atual e seus idealizadores estão sempre inovando para agradar os seus usuários, sendo destaque entre os apps de ensino de línguas no ano de 2017.

4. Learn Chinese Characters

Com o foco no ensino dos caracteres, o aplicativo Learn Chinese Characters se preocupa com a escrita e a leitura e ainda disponibiliza áudios para reforçar a compreensão desses termos.

Uma das vantagens desse app é que ele funciona off-line e os exercícios podem ser feitos quando e onde você quiser. É importante destacar que, assim como o I Learn Chinese, você vai precisar de uma base em inglês ou alemão para aprender. Esse app está disponível tanto para iOS como para Android.

5. Speak Chinese

Aprender chinês nunca foi tão fácil como nos dias de hoje. As interfaces que misturam imagens e sons, como o app Speak Chinese vão te ajudar a aprender o básico para se virar em uma viagem rápida para o país.

Preocupado com a comunicação rápida e simples, o aplicativo tem como foco as cem palavras mais utilizadas da língua, deixando você por dentro de como identificar e até mesmo falar um “oi” para os chineses. Muito fácil de usar, o app é tudo que você precisa para iniciar os seus estudos do idioma. Ele está disponível para Android.

6. Chinese Skill

Para quem já está acostumado com o Duolingo, o Chinese Skill segue a mesma lógica e seu uso fica bem mais fácil e dinâmico. Nele você vai treinar audição, fala, escrita e leitura, partindo de modalidades básicas de uso do idioma. Esse tipo de aplicativo pode ser usado para reforçar aprendizados de aulas mais complexas.

Assim como outros aplicativos já mencionados, ele se preocupa com a criação de uma base da língua, ou seja, você tem o primeiro contato com a língua e poderá aprimorar esses aprendizados com aulas mais focadas em seus objetivos futuramente. O Chinese Skill está disponível para iOS e Android.

São muitas as opções para aprender mandarim, seja no IOS ou Android. A escolha de qual aplicativo usar deve ser feita sempre pensando nos seus objetivos com o aprendizado dessa língua, por isso, eles devem ser vistos como complementos aos estudos quando se quer ter algo cada vez mais próximo da fluência da língua.

Quer saber mais dicas de como aprender mandarim e outras línguas estrangeiras? Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades!

 

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.