fbpx

5 passos para o seu intercâmbio

Definitivamente, estudar no exterior é um experiência cada vez mais valorizada no seu currículo. Então, organizamos 5 passos para o seu intercâmbio para te ajudar com a organização desse grande sonho!

Defina o Foco

A primeira coisa que você precisa fazer é refletir sobre o que realmente quer desta experiência – alguma experiência ou conhecimento diferente, ou o nome de uma universidade do exterior no currículo. Em síntese, isso ajudará a definir quanto tempo você irá ficar fora, para qual instituição irá e quais as outras atividades que poderá fazer.informações inglês

O Idioma

Antes de mais nada, o idioma uma das principais barreiras dos brasileiros no exterior. As universidades vão cobrar um mínimo do idioma para que você possa ingressar na instituição. Definido o país, comece a treinar o idioma e fique o maior tempo possível em contato com o idioma escolhido, a dica é procurar uma escola especializada, e em Joinville a My Target Idiomas vai te preparar para este desafio.

Decida o formato do seu intercâmbio

Descubra onde pessoas de sucesso na sua área estudaram e tente ir para lá. Existem várias organizações para facilitar sua ida ao exterior, como agências de intercâmbio, ONGs e a própria faculdade, veja qual a melhor opção para o seu caso. Você pode fazer um intercâmbio para trabalho voluntário, ou um curso de inglês ou outros idiomas. Seu curso também pode ser com uma carga horária menor, ou bem mais intensa. Pense em todas as opções para decidir o melhor formato para você.

Pesquisar o destino é um dos dos mais importantes passos para o seu intercâmbio

Entre em diversos sites, pesquise o país de destino, a cultura, as pessoas, as academias. Em suma, não vá apenas pelo que você ouviu falar. Lembre-se que o que é bom para você pode não ser para o seu amigo, e vice versa. Existem muitos blogs ou canais no Youtube que podem te ajudar a conhecer o destino que você tem em mente para que você possa decidir se é a melhor opção.

Prepare-se para os desafios

Os principais desafios quando estamos fora do nosso país são os culturais, os desafios morais e éticos do país. É preciso estar preparado para eles, para não prejudicar seu intercâmbio. Converse com o maior número de pessoas possíveis que já estiveram no local escolhido por você e pergunte tudo sobre tudo, sem vergonha ou medo.

A My Target possui excelentes intercâmbios com toda estrutura que você vai precisar e acompanhamento de professor brasileiro. Venha conhecer nossos grupos de intercâmbio, comece a fazer as malas, prepare o passaporte e boa viagem. Será sem dúvida uma experiência inesquecível! Temos uma equipe especializada que te ajuda com todos os passos para o seu intercâmbio.

Para organizar as ideias e aprender tudo o que você precisa saber para um intercâmbio, baixe nosso eBook e comece a fazer planos usando seu inglês!

guia completo de intercâmbio

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades